A importância de posicionar sua empresa no LinkedIn

Nem todas as empresas sabem da importância de marcar presença ativa no LinkedIn. Enquanto é verdade que a rede social não é parada obrigatória para absolutamente todos os segmentos, muitas empresas poderiam se beneficiar ao incluir essa rede social em suas estratégias, mas ainda desconhecem os benefícios.

Leia o post que preparamos para que você entenda mais sobre o assunto!

O que é o LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social para assuntos corporativos. Nela, empresas, clientes e profissionais interagem entre si, fomentando um ambiente de networking, oportunidades e aprendizado.

Os usuários buscam ter em seu perfil profissional toda informação que seja relevante para recrutadores e vagas de emprego, como experiência no mercado de trabalho, formação acadêmica, certificados e outras conquistas. Por outro lado, as empresas também devem compartilhar informações importantes como endereço, contato, ações de crescimento, vagas em aberto, e demais assuntos institucionais.

Com o LinkedIn, é possível se manter atualizado sobre o mercado, ganhar visibilidade, recrutar candidatos, prospectar clientes, e muito mais.

A importância do LinkedIn para empresas

O LinkedIn tem mais de 900 milhões de membros pelo mundo todo, e 63 milhões de empresas cadastradas. Imagine as oportunidades de negócio que isso pode gerar para a sua empresa! Uma das maiores vantagens dessa rede, é que, ao contrário das outras, que englobam todo tipo de perfis de pessoas e conteúdos, o LinkedIn é extremamente voltado para assuntos comerciais. Portanto, quem está nessa rede quer ver conteúdo empresarial de qualidade.

LinkedIn para empresas B2B

Com a presença de tantas empresas no LinkedIn, já dá para entender por que ele é uma ótima janela de oportunidade para expandir seu negócio B2B, certo? Esse canal é ótimo para a prospecção de clientes e para aproximar sua empresa do público alvo.

LinkedIn para empresas B2C

As empresas B2C também têm a ganhar ao usar o LinkedIn. Em estudos e publicações feitos pela própria plataforma, eles ressaltam: todos os profissionais também são consumidores, e o que eles vêem na rede também influencia suas jornadas de compra. 

Além disso, o LinkedIn é composto majoritariamente por pessoas das classes A e B, oferecendo assim, um público com grande poder de compra.

Os benefícios do LinkedIn para empresas

  • Aumenta a visibilidade e autoridade da sua marca
  • Atrai novos leads e novos negócios
  • Atrai novos candidatos à vagas de emprego
  • Posiciona sua marca perante à outras empresas, promovendo possibilidades de parcerias

Como criar uma página do LinkedIn para sua empresa 

Você precisa ter uma página sua na rede social. Feito isso, você deve seguir o passo a passo:

1 – Clique em “Soluções”, no canto superior direito, ao lado da sua foto

2 – Clique em “Crie uma LinkedIn Page +”

3 – Selecione entre as opções: pequena empresa, média a grande, showcase page e instituição de ensino

4 – Preencha o formulário para o qual você será redirecionado, com todas as informações sobre a sua empresa

5 – Finalize!

Dicas para fortalecer sua empresa no LinkedIn 

É através do marketing de conteúdo que sua empresa irá se destacar no LinkedIn, construindo autoridade para o nicho em que ela está inserida: aborde assuntos relevantes para a comunidade de profissionais, mostre acontecimentos e ações em que sua empresa está envolvida, conte sobre a história da marca… as possibilidades são inúmeras.

O LinkedIn também oferece a possibilidade de promover anúncios pagos dentro da plataforma. Isso é excelente para anunciar vagas disponíveis, concursos, seminários, ou qualquer outra coisa que seu negócio queira promover. Com boas estratégias de segmentação, os formatos de anúncio podem variar em conteúdo patrocinado (aparece no feed dos usuários), mensagem direta na caixa de entrada do usuário (inbox), e anúncio lateral.

Pelo LinkedIn Analytics, você pode acompanhar como suas ações de marketing de conteúdo estão performando, para entender mais o que o seu público gosta e quer ler a respeito.

 

Deixa que a Antares cuida disso pra você!

É muita informação, né? A gente sabe. E sabemos também que se você quer cuidar do seu negócio de perto, talvez não sobre tempo para você botar em prática todas as estratégias que citamos acima. Por isso, a Antares Comunicação cuida disso e muito mais para você!

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