A Antares Comunicação fala se dá certo vender só nas redes sociais?

Dá certo depender das redes sociais sem ter um site?

Diante da mais recente queda nos serviços das principais plataformas virtuais de comunicação, diversas empresas e usuários tiveram a exata dimensão da relação de extrema dependência que possuem com websites, como o Facebook e o Instagram.

A última instabilidade apresentada pelo aplicativo WhatsApp, por exemplo, foi suficiente para desestabilizar as vendas de negócios online no Brasil e no mundo. O que revela como as micros e pequenas empresas necessitam das redes sociais para manter seu negócio funcionando.

Esse modelo de dependência só enriquece o verdadeiro dono das plataformas. Tanto é verdade que na queda das redes sociais no dia 4 de outubro, Mark Zuckerberg teve o prejuízo de aproximadamente 6 bilhões de dólares em pouco mais de 8 horas. E você, quanto perdeu?

Só em fazer esse comparativo, já dá pra entender que o seu negócio e muitos outros rendem muito mais do que você fatura. Por isso, é importante refletir se vale a pena depender somente das redes sociais.

Mesmo que essas ferramentas sejam (e de fato são) extremamente valiosas para impulsionar vendas, elas não deveriam ser as únicas usadas! 

Toda empresa precisa ter um site próprio?

Na prática, qualquer empresa de sucesso que não possua um site profissional, um domínio próprio, perde uma das mais poderosas armas de captação e manutenção de clientes disponíveis no mercado.

Você quer que o seu negócio dependa dos outros para potencializar um lucro que deveria ser mantido somente por ele? A resposta é não…

Um dos principais motivos pelos quais a presença de um domínio digital forte pode fazer toda a diferença no caixa de uma empresa, é o simples fato de que a imensa maioria dos consumidores contemporâneos costumam realizar pesquisas na internet, consultas em websites, análises em fóruns e blogs antes de efetivamente realizar algum tipo de compra.

Se a sua empresa não investe em um site bem elaborado e intuitivo, ou se acomoda com perfis genéricos nas redes sociais mais visadas do momento, se a ferramenta cai ou seu perfil é denunciado, sua loja fecha (mesmo que temporariamente).

Ainda que a sua clientela-base não costume efetuar compras online, é preciso ter em mente que, de uma forma ou de outra, a tendência é que ela realize pesquisas em seu website antes de se deslocar até o local físico para efetuar a compra.

É preciso estar aberto para todas as possibilidades!

Manter um site acessível vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, significa estar preparado e disponível para todo e qualquer tipo de cliente o tempo todo.

É inadmissível imaginar que o faturamento de certo empreendimento possa ser comprometido pela queda de um servidor localizado em outro país ou pela instabilidade de alguma plataforma hospedeira que acabou contando com instabilidades irreversíveis durante horas e horas.

Com tantas possibilidades disponíveis em um mundo cada vez mais comunicativo e tecnológico, o bom e velho website traz credibilidade e autoridade para estabelecer um vínculo seguro e de confiança entre o cliente e o negócio.

Abrir mão de um endereço virtual próprio que seja capaz de receber as pessoas que estão em busca do produto que você está tentando oferecer, gera uma sensação de amadorismo que pode fazer com que seu cliente não volte ou feche com o concorrente.

Por que abrir mão de um site seguro?

Por mais que seja inegável a relevância de uma plataforma virtual própria nos negócios, sem sombra de dúvidas essa é uma realidade que não faz parte da vida ativa de inúmeras empresas. 

Mas depois de tudo o que foi dito ao longo do presente artigo, vale a pena finalizar com mais uma informação de extrema importância: um bom site pode ser elaborado com um orçamento de baixo custo, sem maiores aventuras financeiras e de acordo com as necessidades do seu negócio.

É preciso pesquisar, buscar profissionais dedicados, tabelas de preços e projeções acessíveis e entrar a fundo neste universo que promete turbinar as relações dos seus clientes com a sua empresa.

É preciso buscar um estilo que se adeque às suas expectativas de mercado e que lhe mantenha em destaque dentro de um nicho específico.

Portanto, não há mais tempo para abrir mão de um site seguro, bem montado e acessível. Entre em contato e conheça as praticidades que a Antares tem para o seu negócio. Estamos disponíveis para atendê-lo!

Compartilhe com um amigo esse conteúdo!
Facebook
Twitter
LinkedIn
X
Threads