Mondovino e Antares – Case de Sucesso

Mondovino e Antares: Um case de Sucesso! 

A Experiência Mondovino

Com uma experiência imersiva no universo dos vinhos com grandes rótulos internacionais, gastronomia com chefs renomados e culinárias distintas, música e arte, no dia 26 de novembro aconteceu a 9ª edição do Mondovino Wine Festival no Forte Santa Catarina em Cabedelo, na Paraíba. O evento foi um reencontro para quem já vivenciou outras edições e de encantamento para os visitantes de primeira viagem.

A Parceria Antares e Mondovino 

Cerca de 2 meses e meio antes do evento acontecer, a parceria Antares e Mondovino foi firmada. Recebemos com prazer a missão de desenvolver a comunicação, pensada estratégica para o evento. 

Nesse período desenvolvemos trabalho de produção de conteúdo para as redes sociais, construção da identidade visual do evento, conteúdos de inbound marketing e investimento em campanhas de tráfego pago. 

No dia do evento alguns dos nossos colaboradores foram prestigiar o evento, que com muita dedicação apoiamos e ajudamos a acontecer. 

O Pós Evento – Resultados 

 

Redes sociais – orgânico 

Os resultados orgânicos alcançaram números impressionantes, mesmo com a baixa entrega da plataforma no modelo.

Os dados compreendem e comparam os seguintes períodos:

  • 12/07/2022 – 29/08/2022 (Edição Bananeiras)
  • 16/09/2022 – 08/12/2022 (9ª Edição)
Visão geral do Instagram

Foram feitas 69 publicações durante o período de 16/09/2022 a 08/12/2022 que originaram um total de 5.540 curtidas e 286 comentários.

As curtidas totais tiveram uma diferença de 158,64% em comparação com o período anterior, já os comentários tiveram uma diferença de 60,67% comparados ao período selecionado. 

  • NOVOS SEGUIDORES

1.285 – 32.025,00% maior que o período anterior 

  • PUBLICAÇÕES

69 – 76,92% maior que o período anterior;

  • CURTIDAS

5.540 – 158,64% maior que o período anterior;

  • COMENTÁRIOS

286 – 60,67% maior que o período anterior; 

  • ENGAJAMENTO

6.653 – 181,55% maior que o período anterior 

  • IMPRESSÕES

810.978 – 117,37% maior que o período anterior

  • ALCANCE

270.143 – 239,89% maior que o período anterior 

  • VISITAS AO PERFIL

19.564 – 31,35% maior que o período anterior;

  • CLIQUES NO SITE: 

1.549 – 3,68% maior que o período anterior;

Visão geral do Facebook: 

 

  • IMPRESSÕES DE PÁGINA – 40.027
  • USUÁRIOS ENGAJADOS – 3.050
  • CONSUMO DA PÁGINA – 3.444
  • CONSUMIDORES – 2.928
  • TOTAL DE CURTIDAS – 955
  • NOVAS CURTIDAS – 2
  • VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA – 296
  • IMPRESSÕES DE PUBLICAÇÕES – 39.926
  • IMPRESSÕES ÚNICAS DE PUBLICAÇÕES – 33.480
Visão geral do Linktree
  • Cliques no link de compra dos ingressos (direcionado ao Sympla): 1.59k
  • Cliques no WhatsApp institucional: 93
  • Cliques da Landing Page do material rico: 103

“O que ajudou a alavancar os números nas estratégias orgânicas? 

  1. Conteúdos de vídeos
  2. Posts colaborativos
  3. Conteúdos em carrossel
  4. Stories interativos com links de direcionamento e figurinhas nativas da plataforma
  5. Hashtags bem segmentadas ”

Por: Isy Veras, Social Media Antares. 


Inbound Marketing 

Os resultados do Inbound são excelentes, conseguimos traçar estratégias para o trabalho feito organicamente e da mídia paga em uma unidade.

Resultados: 
  • Landing Page – Material Rico:

124 VISITANTES – 47 LEADS

  • Landing Page Fundo de Funil  – Evento 

1186 VISITANTES – 103 LEADS

  • Email Marketing – Cenário Geral 

Total = 10 e-mails enviados

Taxa de abertura média de 35,27% de abertura 

  • Material Rico 

Foram produzidos 2 materiais ricos 

O resultado do Inbound, em sua totalidade, foi bem sucedido pois a estratégia foi alinhada com o Social Media e o Tráfego Pago. Foram meses intensos, mas que gerou pra equipe uma sensação de gratificação enorme.

Maria Eduarda Rodrigues, Analista de Inbound Marketing.


Tráfego Pago

Os dados são referentes ao período da veiculação das campanhas dentro do período da 9ª edição

  • Facebook Ads: campanhas rodaram de 12/1022 – 22/11/22
  • Google Ads: campanhas rodaram de 6/11/22 – 23/11/22
Visão Geral Facebook Ads

Alcance: 50.098 

Impressões: 163.444

Cliques: 2.752

CTR: 1,68%

Cadastros no site: 226

Visão Geral Google Ads

Impressões: 2.483

Cliques: 180

CTR: 7,25%

Custo por clique: R$ 2,23

CPM médio: R$ 161,83

Valor gasto: R$ 401,82

Cadastros no site: 15

Pontos a serem considerados:

  • O anúncio em vídeo foi o que mais gerou alcance nas campanhas do Facebook Ads;
  • Na escolha das palavras chave para anúncios no Google Ads devemos focar no serviço ou produto que estamos anunciando, pois isso gera leads mais qualificados;
  • A importância do RD Station para criação de um público base, qualificado fez bastante diferença;
  • A importância de conhecer e entender bem o público alvo para que os anúncios tenham uma alta taxa de ação estimada;

Mariana Cavalcante, Gestora de Tráfego.

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