Aconteceu nesta terça-feira (16) o III Break organizado pela Abap-PB (Associação das Agências de Publicidade – Paraíba) juntamente com o Sinapro-PB (Sindicato das Agências de Propaganda – Paraíba). O almoço reuniu associados e o mercado de comunicação, veículos, fornecedores e agências.
A ideia do Break surgiu da necessidade observada pelos associados da Abap-PB e do Sinapro-PB, de reunir não só as agências, mas todo o mercado de comunicação, para um momento de confraternização e principalmente firmar interesses comuns para a melhoria das práticas da industria de comunicação e empresariais.
Para o presidente da Abap-PB, Junior Guerreiro, “o encontro foi de grande importância para construir uma relação mais perene do mercado”. Com o olhar voltado para 2015, Guerreiro falou da pauta para o próximo ano, “terá três eixos fundamentais, a exigência do certificado do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) por parte dos veículos, promovendo desta forma a valorização das agências certificadas, promover ações, campanhas publicitárias e eventos em parceria com veículos e fornecedores, e consolidar o Conselho de Ética da publicidade paraibana”.
De acordo com o presidente do Sinapro-PB, Rinaldo Pessoa, o encontro, “o Break traz para o mercado publicitário o encontro dos grandes jogadores da mídia paraibana. Reuniu os principais empresários dos veículos de comunicação de João Pessoa, rádios de Campina Grande e agências representadas pelo Sinapro e Abap de todo o estado. “O encontro é um momento de união onde deixamos de concorrer uns com os outros, sempre baseado na ética, para confraternizar”, disse Rinaldo.
Ainda de acordo com o presidente do Sinapro, as perspectivas para 2015 é continuar desenvolvendo projetos na área de educação, de legislação, voltado para o mercado publicitário e buscar posição econômica para viabilizar o crescimento da publicidade paraibana.