E-mails marketing ainda tem valor?

Muitas pessoas ainda acham que o e-mail não é mais um bom canal para criar relacionamento com seus clientes, mas se engana quem pensa assim: o e-mail marketing é parte fundamental de uma estratégia de marketing digital.

Segundo dados da Statista – empresa especializada em estatísticas – em 2017, haviam 3,7 bilhões de usuários de e-mail no mundo inteiro. Este número deverá crescer para 4,1 bilhões em 2021. Sendo assim, é difícil crer que o e-mail marketing  é uma estratégia antiquada, não é mesmo?

Esse é um dos canais que têm o menor custo para uma organização, além do mais, sua empresa pode estruturar uma lista de e-mails de clientes, clientes em potencial, fornecedores, funcionários, entre outros. Assim, pode conversar com cada perfil de maneira pessoal e direta, de acordo com a base de contatos escolhida.

Essa é uma das maiores vantagens do e-mail marketing: é um canal pessoal e cheio de potencialidade. De acordo com o Marketing Sherpa,  72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas. Sendo assim, se um consumidor seu preencheu um formulário, lhe forneceu um e-mail ou assinou sua newsletter é porque ele tem um real interesse no seu negócio e quer se manter informado sobre sua marca.

Com o envio de e-mails marketing, você pode saber quantos e-mails foram enviados e quais chegaram ao destinatário, se foram foram clicados, visualizados e até qual produto comprou no seu site (se esse for o caso). Ou seja, sua empresa pode saber exatamente o resultado e desempenho de uma campanha que envolva e-mail marketing. Para um negócio, mensurar todos os resultados é uma vantagem e tanto!

A partir do momento que você começar a enviar conteúdos de qualidade através do e-mail, as pessoas irão lembrar da sua empresa e ela estará fresca na memória do seu consumidor para uma futura compra (só cuidado na frequência, para não incomodar).

Há muitas maneiras criativas de utilizar o e-mail a favor da sua empresa, a fim de criar resultados positivos e rentáveis. Pode ser para atrair novos consumidores, fidelizar os já existentes, fortalecer sua marca, mostrar seus diferenciais e o que mais a criatividade permitir.

Mas é preciso levar em conta o comportamento do consumidor: Você sabia que  65% das pessoas preferem e-mails que contém imagem? E que  e-mails com botões de compartilhamento em redes sociais aumentam a taxa de cliques em 158%? Por isso, é importante que esse trabalho não seja feito de forma banal. É imprescindível que a utilização de e-mail marketing seja feita pensando estrategicamente e com foco no resultado!

Quer começar agora mesmo a implantar ou até mesmo melhorar o desempenho da sua empresa com e-mail marketing? Entre em contato com a gente que vamos te explicar tudo sobre esse assunto!

 

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