A ITM Empreendimentos surgiu como resposta à necessidade de desenvolver empreendimentos imobiliários com segurança ambiental, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais consciente e exigente. Com a chegada do primeiro projeto da construtora, o condomínio de campo Ville Vert, encontramos um início repleto de desafios: empreendedores de um primeiro empreendimento, portanto sem portfólio e consequentemente sem prova científica e social.
Descubra neste case como solucionamos o lançamento deste produto e impulsionamos suas vendas!
Desafio
Diante de um grande terreno e a ideia de construir um condomínio para casas de campo e vendas de lotes, surge o Ville Vert: um condomínio detentor de um projeto charmoso e sustentável que permitia consolidar a ITM como uma referência no setor, oferecendo soluções sofisticadas e viáveis para o público definido pela estratégia de comunicação.
Nosso desafio era realizar um lançamento exitoso do Condomínio Ville Vert, localizado em Bananeiras, uma cidade de pequeno porte no brejo paraibano, com uma concorrência acirrada no segmento de condomínios horizontais. Uma incorporação que representava não apenas uma oportunidade de negócio, mas também uma prova de credibilidade e capacidade da empresa em um mercado competitivo.
Poderíamos enfrentar rejeição pelo fato de não termos um portfólio de realizações anteriores. Por isso, era necessário um trabalho consistente no sentido de destacar inicialmente o fato de os três sócios serem filhos da cidade de Bananeiras, dois deles residindo na cidade com suas respectivas famílias.
Solução
Antes de nos debruçarmos sobre o projeto do condomínio, desenvolvemos a estratégia completa para a ITM. Este trabalho envolveu:
1. Criação da Identidade Visual: Desde a criação do nome, refletindo os valores de sustentabilidade e qualidade de vida, até o desenvolvimento de toda a identidade visual da empresa, garantindo dessa forma uma imagem forte e coerente.
2. Desenvolvimento do Site: Construção do site com uma estrutura de arquitetura da informação clara e eficiente, oferecendo práticas de SEO otimizadas para garantir bom desempenho nas buscas do Google e outros buscadores.
3. Posicionamento da Marca: Posicionamento estratégico da marca ITM, destacando os sócios e construindo uma projeção inicial de credibilidade.
4. Presença nas Redes Sociais: Criação e gerenciamento das redes sociais da ITM, fortalecendo a presença digital e garantindo que o público soubesse quem são os responsáveis pelo empreendimento, destacando os benefícios e diferenciais do Ville Vert.
5. Marketing para Eventos: Evento de lançamento realizado com maestria e outros encontros específicos para corretores, com ações promocionais que vêm atendendo às expectativas de adesão e vendas.
6. Tráfego Pago: Implementação de campanhas patrocinadas na plataforma Google Ads para reconhecimento da marca e do seu produto, com anúncios voltados para o público do fundo do funil de vendas.
A suposta rejeição foi superada pela informação da origem dos donos da construtora, evidenciando um desenvolvimento na atuação das suas respectivas qualificações profissionais nos canais digitais da construtora e nos eventos realizados, garantindo uma continuidade na realização do empreendimento.
Na sequência, começamos a fortalecer a presença digital do site com a implementação das técnicas de SEO e campanhas no Google Ads, facilitando a busca de informações a respeito da ITM e dos empresários responsáveis pelo empreendimento.
Resultado
A estratégia de comunicação adotada provou ser um sucesso desde o lançamento do Condomínio Ville Vert. Apesar de ser a primeira incorporação da ITM e estar localizado em uma cidade pequena, a receptividade do público foi excepcional.
Desde novembro de 2023, data do lançamento, já foram comercializados 60% dos 200 lotes disponibilizados para clientes de diversas localidades do Nordeste, como João Pessoa, Bananeiras e Natal, demonstrando a eficácia das ações de divulgação e comercialização.
Próximos Passos
Atualmente, a ITM encontra-se na terceira etapa da sua campanha de vendas, concentrando esforços na consolidação da credibilidade da marca e no acompanhamento personalizado das obras junto aos clientes que já adquiriram os lotes. Essa abordagem centrada no consumidor reforça o compromisso da empresa com a satisfação e a experiência do mesmo, contribuindo para o contínuo sucesso do Condomínio Ville Vert e consolidando a posição da ITM como uma incorporadora de destaque no mercado imobiliário paraibano.
Visite o site e as redes sociais da ITM e saiba mais desse sucesso relatado.
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