Como Alberto Marinho se tornou mais influente na adequação do digital.

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Como Alberto Marinho se tornou mais influente na adequação do digital.3 min de leitura

Como Alberto Marinho se tornou mais influente na adequação do digital.

Alberto Marinho se autodenomina um “vendedor por natureza”, já que desde os 13 anos de idade, por necessidade, começou a vender para ajudar a complementar a renda da família. Com esse dom natural foi fácil escolher o seu caminho profissional e em 2014, ele decidiu ser um franqueado da KLA, uma escola de vendas fundada em 1998 que vem treinando
empresas e vendedores por todo o território nacional.

Assim, ele fundou a 1a escola de vendas de João Pessoa, Paraíba. E subiu mais um degrau em sua carreira, se tornando, além de vendedor, empresário, palestrante, instrutor de vendas e de desenvolvimento profissional, especialista em gestão comercial e organizador de eventos corporativos como seminários, palestras, workshops, cursos e treinamentos presenciais e virtuais.

A visão de futuro
O visionário Alberto, já em 2016, enxergou no marketing, a chance de despontar e a Antares Comunicação realiza, desde então, a comunicação dos seus congressos, seminários e workshops. Foi um intenso trabalho de branding nos conteúdos das redes sociais e de inbound marketing, focando no relacionamento com os clientes através de e-mail marketing, artigos em blogs e posts.

A parceria deu tão certo com todo esse trabalho, que em 2019 recebeu o prêmio de melhor franqueado da KLA do Brasil. O Prêmio Diamante Azul.

O Problema
Os anos seguintes foram desafiadores. Com a pandemia e a quebra no ritmo dos treinamentos que eram 100% presenciais, o trabalho do marketing digital se tornou essencial e a Antares proveu adequação ao online.

A Solução
Foram muitas lives, que podem ser encontradas no Youtube e colaborações com outras autoridades da área, além de vídeos como o Dicas de Elevador que o ajudaram a passar por esse momento tão difícil para o mercado mundial.

As estratégias de marketing digital se destacaram e transformaram uma possível crise, em crescimento e visibilidade ainda maiores para o profissional.

 

Resultado

Destacamos um crescimento médio anual de 200% de visitas ao site, mais de 250% de pessoas que mostraram interesse no conteúdo e quase 1000% de oportunidades de vendas.

 

Alberto Marinho se tornou ainda mais influente na região, ao ponto que, esse ano, ele foi convidado pelo Sistema S da Paraíba, encabeçado pelo Sebrae, para treinar a equipe de vendas da entidade. “Treinar quem treina”, é como ele diz.

Até o momento, são mais de 900 alunos aqui em João Pessoa e mais de 400 palestras. Se contabilizar os seminários, congressos, workshops e eventos em geral esse número passa de 10 mil pessoas.

Em cada passo dessa trajetória de sucesso estão as ações e campanhas de marketing alcançando essas pessoas através dos meios de comunicação e técnicas de marketing, online e offline que a Antares têm desenvolvido.

Mais uma novidade está chegando: uma plataforma que vai consolidar todo o conhecimento e ensinamentos que o Alberto tem passado a todos os profissionais que treina. Será lançado o Marinho flix.

Clique aqui e para conhecer outros cases de sucesso da Antares.

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