Boto Esthetic – Case de Sucesso

BOTO ESTHETIC – CASE DE SUCESSO

SOBRE A EMPRESA 

A Boto Esthetic é uma uma clínica de estética especializada em Harmonização Facial, inaugurando sua primeira unidade em João Pessoa em 2020, com o propósito de impactar a vida e autoestima das pessoas por meio dos melhores tratamentos de estética facial, oferecendo um excelente custo-benefício e atendimento de alta qualidade, em um ambiente moderno, acolhedor e seguro. 

O PROBLEMA 

A empresa precisava construir seu branding, tornando seu nome conhecido e divulgando OS serviços oferecidos, além de transmitir confiança no trabalho e a segurança do ambiente. Porém, após meses de planejamento e investimento, veio o lockdown da pandemia de COVID-19. 

Então o proprietário da clínica, que nunca tinha contratado nenhum serviço de publicidade, procurou a Antares no início da construção da clínica. 

Tínhamos todos os desafios de um lançamento, aliado ao medo da pandemia e à mudança de comportamento do consumidor, que passou a priorizar compras online e consumir mais serviços essenciais, deixando a estética, por exemplo, em segundo plano. 

Além disso, tínhamos um obstáculo com o nome da empresa Boto Esthetic, que era identificado como um erro ortográfico pelo Google – principal buscador do mundo que corrigia o “erro” levando para o endereço de outra clínica, chamada Biostetic. Já no Google Ads – ferramenta de tráfego pago do Google – o nome da clínica era entendido como uma forma de apropriação do nome Botox, que é uma marca de toxina botulínica e, por isso, possui direitos autorais, impedindo a veiculação de anúncios no início do projeto de comunicação da marca. 

SOLUÇÃO 

Traçamos um projeto de comunicação do zero, envolvendo ações de marketing e publicidade para tornar a marca conhecida, confiável e atrair clientes. Concebemos toda a identidade visual da marca, tanto para os canais digitais, quanto para o visual da clínica em si. Além disso, também orientamos ações para serem conduzidas dentro da mesma e aplicamos as que foram sugeridas pelo cliente. 

Nossa proposta unia marketing offline, site, SEO (otimização para melhores resultados de busca), Tráfego Pago, Gestão de Redes Sociais, Mídia Exterior, Sinalização de Rua, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing (marketing de atração), Automação de Marketing através de ferramenta de gestão e o uso de CRM (ferramenta de vendas integrada ao marketing). Com a clínica já concluída e devidamente instalada, fotografamos todo o ambiente, com profissionais seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19 e resultados dos pacientes, usando as imagens nos canais digitais, que agregaram credibilidade e humanizaram a comunicação.

RESULTADOS 

No primeiro mês (Inauguração):

  • Validação da conta no Google Ads; 
  • Campanhas e estratégias de inbound marketing começaram a gerar leads; 
  • Google Meu Negócio verificado e com avaliações positivas; 

Após 3 meses:

  • A clínica já era encontrada na primeira página do Google, ranqueando não só o site, mas também todas as redes sociais, blog e YouTube; 
  • Leads aquecidos pelos cases de sucesso já chegavam na fase final do funil 25% de conversão dos leads vindos do site; 

Após 1 ano:

  •  Crescimento de 875% em visitas ao site; 
  •  +585% em leads (visitantes que converteram em formulário);
  • +334% em oportunidades (pessoas que já estavam na última etapa da jornada do cliente, a decisão de compra) .+106% de conversão em vendas;
  • Lançamento de 3 novas unidades no Nordeste: Campina Grande, Natal e Recife, tornando-se uma franquia;

Após 2 anos e 9 meses (atualmente) 

  • Mais de 70.000 visitas ao site;
  • Mais de 1150 leads (visitantes que converteram em formulário) e oportunidades (pessoas que já estavam na última etapa da jornada do cliente, a decisão de compra); 
  • A marca se tornou uma franquia de porte nacional, com 11 unidades espalhadas pelo Brasil;
  • Atualmente, a marca Botoesthetic trabalha no planejamento para atingir 25 unidades em 2023 
  • Antares segue atuando como agência e parceira de negócios da franquia 

Todos dados mapeados dentro da RD Station Marketing e no CRM com o cliente. 

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