Como Alberto Marinho se tornou mais influente na adequação do digital.
Alberto Marinho se autodenomina um “vendedor por natureza”, já que desde os 13 anos de idade, por necessidade, começou a vender para ajudar a complementar a renda da família. Com esse dom natural foi fácil escolher o seu caminho profissional e em 2014, ele decidiu ser um franqueado da KLA, uma escola de vendas fundada em 1998 que vem treinando
empresas e vendedores por todo o território nacional.
Assim, ele fundou a 1a escola de vendas de João Pessoa, Paraíba. E subiu mais um degrau em sua carreira, se tornando, além de vendedor, empresário, palestrante, instrutor de vendas e de desenvolvimento profissional, especialista em gestão comercial e organizador de eventos corporativos como seminários, palestras, workshops, cursos e treinamentos presenciais e virtuais.
A visão de futuro
O visionário Alberto, já em 2016, enxergou no marketing, a chance de despontar e a Antares Comunicação realiza, desde então, a comunicação dos seus congressos, seminários e workshops. Foi um intenso trabalho de branding nos conteúdos das redes sociais e de inbound marketing, focando no relacionamento com os clientes através de e-mail marketing, artigos em blogs e posts.
A parceria deu tão certo com todo esse trabalho, que em 2019 recebeu o prêmio de melhor franqueado da KLA do Brasil. O Prêmio Diamante Azul.
O Problema
Os anos seguintes foram desafiadores. Com a pandemia e a quebra no ritmo dos treinamentos que eram 100% presenciais, o trabalho do marketing digital se tornou essencial e a Antares proveu adequação ao online.
A Solução
Foram muitas lives, que podem ser encontradas no Youtube e colaborações com outras autoridades da área, além de vídeos como o Dicas de Elevador que o ajudaram a passar por esse momento tão difícil para o mercado mundial.
As estratégias de marketing digital se destacaram e transformaram uma possível crise, em crescimento e visibilidade ainda maiores para o profissional.
Resultado
Destacamos um crescimento médio anual de 200% de visitas ao site, mais de 250% de pessoas que mostraram interesse no conteúdo e quase 1000% de oportunidades de vendas.
Alberto Marinho se tornou ainda mais influente na região, ao ponto que, esse ano, ele foi convidado pelo Sistema S da Paraíba, encabeçado pelo Sebrae, para treinar a equipe de vendas da entidade. “Treinar quem treina”, é como ele diz.
Até o momento, são mais de 900 alunos aqui em João Pessoa e mais de 400 palestras. Se contabilizar os seminários, congressos, workshops e eventos em geral esse número passa de 10 mil pessoas.
Em cada passo dessa trajetória de sucesso estão as ações e campanhas de marketing alcançando essas pessoas através dos meios de comunicação e técnicas de marketing, online e offline que a Antares têm desenvolvido.
Mais uma novidade está chegando: uma plataforma que vai consolidar todo o conhecimento e ensinamentos que o Alberto tem passado a todos os profissionais que treina. Será lançado o Marinho flix.
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