Construindo uma marca de sucesso na pandemia

Saiba como a Antares Comunicação desenvolveu uma marca do zero e em meio a pandemia de covid-19,  cresceu o número de leads em 585% e 334% de oportunidades.

O lançamento

A BotoEsthetic – Harmonização Facial é uma uma clínica que nasceu em 2020, com o intuito de impactar a vida e bem-estar das pessoas por meio dos melhores tratamentos de estética facial.

O objetivo principal da marca é oferecer aos pacientes uma autoimagem confiante. Tudo isso através de um serviço de alta qualidade com uma equipe multidisciplinar, em um ambiente acolhedor, moderno e alta tecnologia.

Então em Março de 2020, em João Pessoa, a BotoEsthetic procurou a Antares Comunicação para construir a identidade da marca, juntamente com a sua presença digital e divulgação on e offline. Porém, era um período de grande mudança no mundo todo, principalmente para a economia e serviços presenciais, devido a COVID-19.

O problema

Em 11 de Março de 2020 que a OMS declarou a pandemia de Coronavírus. E com o número de casos crescendo no país, muitos municípios adotaram restrição de funcionamento dos estabelecimentos e atendimento. João Pessoa foi um desses casos.

Diante disso, como desenvolver e gerar clientes para uma clínica estética que necessariamente faz atendimento presencialmente?

A solução

Mesmo diante das dificuldades, a solução estava na própria marca e na evolução do tempo: estratégias de Branding!

A verdade é que a marca precisava ganhar visibilidade e credibilidade, passar segurança para os pessoenses. Por isso, precisávamos criar suas redes sociais e seu site com informações bem estruturadas. Então, além do visual, focamos nas estratégias de SEO, Inbound Marketing e Performance.

Ao iniciar o planejamento de marketing, foi identificado um problema nas buscas do Google: o nome não era reconhecido pelo buscador e redirecionava as pesquisas para outra clínica de estética.

Agora além de gerar credibilidade, leads e oportunidades, precisávamos ganhar relevância, para o Google não ver a marca como um erro de digitação. Por isso, iniciamos a presença digital da marca, já atrelada a estratégia de Inbound Marketing e a divulgação na cidade de João Pessoa.

Usamos o RD Station Pro para vincular a conta, criar campanhas de Inbound Marketing e monitorar os resultados. Foram disponibilizados conteúdos relevantes para atrair leads e nutri-los oferecendo os serviços estéticos, também produzimos artigos para o site, que foram uma forma de divulgação dos materiais ricos e melhoria do SEO. Em paralelo com a Gestão de Redes Sociais, os conteúdos foram divulgados e tornou-se mais um ponto de contato para novos leads e futuros clientes:

Facebook | Instagram | Site

As campanhas de anúncio foram trabalhadas em favor da divulgação da marca, mas também para fazer o algoritmo de sites de busca identificarem a empresa. O que melhorou seu posicionamento nas buscas orgânicas e pagas.

Resultados alcançados

Após um ano e um mês de estratégias e campanhas, em relação ao primeiro mês, alcançamos um aumento de 875% em visitas, 585% em leads e 334% em oportunidades contabilizadas no RD Station Pro. Não apenas isso, mas também foram feitas 106 vendas diretas através do digital. Tudo isso com o trabalho de Inbound Marketing, Campanhas de Anúncio e Gestão nas Redes Sociais.

Legenda: Foto 1 – 1º mês de Inbound Marketing / Foto 2 – 1 ano depois / Foto 3 – 1 ano e 1 mês depois

Atualmente, a BotoEsthetic é uma marca de sucesso! A empresa deixou de ser 1 clínica em João Pessoa para se tornar uma rede de clínicas, com 4 unidades, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco e agora está se transformando em uma franquia.

Mais do que uma marca, a BotoEsthetic se tornou uma referência para experiência dos clientes. O que pode ser visto e confirmado nas redes sociais, tanto nas postagens quanto nos comentários.

Nós da Antares Comunicação nos preocupamos com a presença digital e humanizar a marca. Para que alcance resultados e clientes engajados. E você, sabe avaliar a presença digital da sua marca? 

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