A comunicação digital é muito importante para qualquer negócio nos dias de hoje e os anúncios do Google Adwords é a forma mais barata de aumentar o tráfego de seu site e suas vendas pela internet.
Com um mercado extremamente competitivo na internet para qualquer segmento, investir no Google Adwords deixa seu negócio em evidência para consiga atingir de forma mais eficiente o público-alvo.
Mas afinal o que é Google Adwords?
O Google Adwords nada mais é do que a ferramenta de publicidade do Google. Nela, é possível patrocinar links em forma de anúncios, fazendo com que a sua empresa tenha destaque nos resultados de pesquisa. Isso é feito de forma relevante, exibindo o anúncio quando um usuário pesquisar por palavras-chave que estejam de acordo com seus serviços ou produtos. Por exemplo, se você digitar o termo “sapato” nas buscas do Google, alguns dos primeiros links que aparecem nos resultados são de anúncios do Adwords.
Por que o investimento no Google Adwords é vantajoso?
A grande vantagem do Google Adwords é o retorno rápido e praticamente certo do investimento. Isso acontece porque os links patrocinados da plataforma aparecem conforme as palavras-chave pesquisadas pelo usuário e selecionadas pelo anunciante.
Isso faz com que os anúncios sejam mostrados para o usuário no momento exato em que ele está buscando a palavra-chave, o que significa que as chances de conversão são muito grandes.
Em geral, a estimativa de conversão depende muito do ramo de atuação do cliente e tipo de campanha. Mas se a cada 10 cliques, for conquistado apenas um cliente, a campanha já terá ficado rentável. Nenhum veículo de mídia tradicional é capaz de trazer tanto retorno.
Isso acontece justamente pela vantagem do Adwords de mostrar o anúncio quando o usuário está buscando pela palavra anunciada.
Investir no Google Adwords é rápido. O analista faz um planejamento da campanha do cliente de acordo com os objetivos da campanha. Depois produz os anúncios, que rapidamente são aprovados pelo Google e começam a rodar, dando resultados e aumentando o tráfego do site da empresa.
O orçamento também é uma vantagem. Não existe valor mínimo a ser pago em qualquer campanha e a empresa decide o quanto quer investir.
Uma das formas mais comuns de investimento é o Custo Por Clique (CPC), quando a empresa só paga quando o usuário clicar no link do anúncio.
O valor a ser pago pelo clique depende ainda do número de empresas que também desejam comprar. Quanto maior a concorrência, maior o custo da palavra, mas isso varia muito a cada segmento de mercado.
Outras formar de anunciar com o Google Adwords
Existe outra forma de anunciar no Google Adwords é através da rede de display, que são os sites e blogs afiliados à plataforma do Google que podem exibir anúncios em suas páginas.
São sites como Gmail, You Tube e outros associados. A vantagem da rede de display é que é possível segmentar o anúncio para aparecer em blogs relacionados ao setor do anunciante.
Além do mais, anunciar no Youtube possui a vantagem de que você só paga quando as pessoas interagem com a sua campanha. Caso o seu anúncio não seja visto por mais de 30 segundos, você não pagará por isso.
Há também outros sites da Rede Display que você pode colocar os seus anúncios, como o Gmail e o Blogger, e até mesmo em sites que não pertencem ao Google, como portais de notícia online e sites de influenciadores digitais.
Os seus anúncios podem ser em formato de texto, banner e vídeos, como já mencionado, mas também podem ser gráficos ou até possuírem uma interatividade
E você pode inclusive fazer um remarketing, levando os seus anúncios para pessoas que já pesquisaram por palavras-chave ligadas a seus produtos.
Se mesmo assim você ainda tem dúvidas sobre o porquê você deve investir em ter seu site nos melhores espaços nas buscas, precisa conferir as 3 vantagens que separamos para mostrar o que o Adwords oferece para o seu negócio.
#1 Posicionamento da Marca
Quando a sua empresa se destaca no Google, você pode ter um aumento de engajamento da marca e ainda aparecer na frente dos seus concorrentes, afinal essa plataforma é o maior mecanismo de buscas do mundo. Além disso, é possível levar o seu anúncio para o público certo, já que o Adwords conta com diferentes formas de segmentação, como palavras-chave, dados demográficos e geográficos.
#2 Redução de Custos
O Adwords dá a você o controle total dos valores investidos na plataforma. Você define quanto será gasto por mês, com que frequência e em quais campanhas. É possível ainda determinar se a cobrança será feita apenas quando o anúncio obtiver um clique ou houver alguma conversão de venda ou de contato. Sem falar que é uma mídia mais barata do que meios tradicionais, como a TV, outdoor e até mesmo sites, como portais de notícia online. Resumindo, você tem mais chances de campanhas que atendam suas metas de conversão, com um custo menor e com maior chance de chegar até o seu público-alvo.
#3 Relatório de Desempenho
Você ainda recebe um retorno sobre o investimento feito no Adwords, com informações como número de impressões e taxa de cliques. Isso pode te dar insights para melhorar as campanhas ou investir na que mais dá resultados. Essa análise dos resultados facilita que você tenha uma visão clara sobre os seus anúncios e lhe permite otimizá-los. Você ainda pode associar esses dados às informações dadas pelo Google Analytics, que também extrai relatórios, porém não de campanhas, mas sim do seu site. Com essa ferramenta, é possível saber, por exemplo, os hábitos de compra dos seus clientes, o que pode te dar novos insights para suas campanhas.
Montar anúncios no Adwords é simples, mas precisa de atenção quanto aos detalhes. Por isso, é indicado que você contrate um especialista para criar estratégias eficazes e acompanhar o resultado, economizando seu tempo e sabendo investir melhor o seu dinheiro em publicidade no Google. Então entre em contato com a Antares!
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