Assembleia oficializou a unificação da regional de João Pessoa com a ABRADi Nacional e elegeu novo corpo diretivo.

A ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais,  acaba de dar mais um importante passo rumo a unificação das suas regionais. Em assembleia eletiva, realizada hoje, a regional de Rio Grande do Sul aderiu ao modelo unificado e completou a unificação. Com a nova adesão, a ABRADi agora passa a ter 11 regionais, sendo elas 10 regionais para os estados GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e o DF, e uma regional para a Região Norte. No total, a entidade representa 600 agentes digitais no país. No último dia 09 de dezembro de 2019, a regional de Paraíba …

Assembleia oficializou a unificação da regional de João Pessoa com a ABRADi Nacional e elegeu novo corpo diretivo. Leia mais »

5 motivos para você começar hoje a fazer o planejamento de conteúdo da sua empresa.

Quem trabalha com estratégias de Marketing em seu negócio certamente já ouviu falar sobre o planejamento de conteúdo, principalmente neste momento em que tantas ações são pensadas para o ambiente digital, por conta de redes sociais, e-mail marketing etc. Porém, ainda é muito comum que as marcas façam seus conteúdos de forma não planejada. Com isso, acabam perdendo a chance de construir um conteúdo rico que atinja os melhores resultados. Pensando na importância de planejar corretamente e no quanto isso pode ser o diferencial que uma marca precisa, reunimos neste texto 5 motivos para que você comece a fazer o …

5 motivos para você começar hoje a fazer o planejamento de conteúdo da sua empresa. Leia mais »

Aprenda a acompanhar o resultado do seu site com o Google Analytics

Se você tem um site e deseja acompanhar o desempenho dele, já deve saber que o Google Analytics é uma ferramenta essencial para isso. A partir do momento em que ele é instalado e devidamente configurado, é possível obter informações quantitativas e qualitativas sobre um site, tais como quantidade de pessoas que acessaram o site, de quais sites elas vieram anteriormente, quantos cliques obtidos em cada página do seu site, qual o perfil demográfico dos visitantes etc. Acompanhar as métricas no Analytics é importante para comparar se aquilo que foi planejado está, de fato, trazendo os resultados esperados. Para isso, …

Aprenda a acompanhar o resultado do seu site com o Google Analytics Leia mais »

Descubra porque o marketing de conteúdo da sua empresa não está dando certo.

Muito se fala sobre a importância da Estratégia de Marketing de Conteúdo para que as marcas alcancem melhores resultados no ambiente digital. Embora esta modalidade seja realmente muito relevante e traga resultados satisfatórios, algumas empresas podem ter uma percepção negativa ao tentar implementá-la em seu negócio. Porém, antes de tirar uma conclusão sobre a sua efetividade, é necessário analisar a atuação realizada, a fim de identificar possíveis erros na estratégia de Marketing de Conteúdo. Para que você faça este autodiagnóstico sobre a atuação da sua empresa no ambiente digital, reunimos neste post os principais erros do marketing de conteúdo. Confira! …

Descubra porque o marketing de conteúdo da sua empresa não está dando certo. Leia mais »

Vídeos funcionam para sua estratégia de marketing?

Não é segredo para ninguém que o vídeo é o mais atrativo de todos os tipos de conteúdo digital e por isso ele deve estar presente nas estratégias de marketing. O Youtube, uma das plataformas digitais mais famosas do mundo, está aí para nos mostrar a força que o vídeo tem e que é uma importantíssima ferramenta para os que desejam utilizar essa proposta como uma estratégia para o seu negócio. Como nos dias atuais o acesso à internet está disponível praticamente em todo lugar, as empresas estão optando por utilizar o vídeo marketing cada vez mais para a divulgação …

Vídeos funcionam para sua estratégia de marketing? Leia mais »

5 dicas de conteúdos para trabalhar o marketing digital do seu negócio

Já se foi o tempo em que as empresas ofereciam seus produtos aos clientes de forma que o intuito era apenas vender. Hoje as empresas precisam criar conteúdos para redes e sites de forma que cativem os seus clientes. Um exemplo é a utilização da estratégia inbound marketing, que visa apresentar aos clientes os produtos de uma certa empresa da forma mais natural possível. Quando as pessoas estão fazendo pesquisas sobre um produto X para talvez vir a realizar uma compra, não querem ser importunadas com propagandas desnecessárias ou intromissão da empresa os levando para outros conteúdos. O produto precisa …

5 dicas de conteúdos para trabalhar o marketing digital do seu negócio Leia mais »

Antares implanta em seu site ferramenta de acessibilidade para surdos

Por que a acessibilidade na comunicação é tão importante?  Cada vez mais a acessibilidade vem sendo discutida por aí. Oferecer às pessoas com deficiência (PCD’s) acesso autônomo à mobilidade e equipamentos é uma responsabilidade de todos os setores, inclusive na comunicação.  A acessibilidade na lei  À medida que o debate sobre a acessibilidade foi ganhando força, a sociedade civil começou a cobrar do estado políticas públicas sobre isso. Um dos resultados foi a Lei 10098, sancionada em dezembro de 2000, chamada de Lei da Acessibilidade. O objetivo da legislação é garantir a mobilidade das pessoas com diversos tipos de deficiência …

Antares implanta em seu site ferramenta de acessibilidade para surdos Leia mais »

Rolar para cima